Como a maioria das pessoas devem saber, há vários meios de se evoluir um pokémon, desde pedras, até itens segurados.
Vou entrar em detalhes de cada um deles e quais os pokémon atingidos por esse tipo de evolução!
Pedras de Evolução
Uma das formas alternativas mais antigas dos jogos, acontece por meio de itens, denominados "pedras da evolução" (as famosas Stones dos jogos). Ao obter esse item, e usá-lo em um determinado pokémon, você pode fazê-lo evoluir à sua próxima (e última) forma. São itens raros, mas que estão presentes em todos os jogos, alguns é mais fácil de obtê-las, em outros dá mais trabalho, mas elas estão lá, esperando para serem usadas.
As tais pedras são as seguintes: Fire Stone, Thunder Stone, Water Stone, Moon Stone, Leaf Stone, Sun Stone, Shiny Stone, Dawn Stone, Dusk Stone e Everstone. Cada uma delas evolui um tipo diferente de pokémon, exceto a Everstone, que quando equipada em um pokémon, o impede de evoluir! Abaixo, segue a lista dos pokémon afetados por essas pedras:
Vulpix, Growlithe, Eevee, Pansear;
Poliwhril, Shelder, Staryu, Eevee, Lombre, Panpour;
Pikachu, Eevee, Eelektrik;
Gloom, Weepinbel, Exeggcute, Nuzleaf, Pansage;
Nidorina, Nidorino, Clefairy, Jigglypuff, Skitty, Munna;
Gloom, Sunkern, Cottonee, Petilil, Helioptile;
Togetic, Roselia, Minccino, Floette;
Murkrow, Misdreavus, Lampent, Doublade;
Kirlia, Snorut
Felicidade
Na segunda geração de pokémon nos foi apresentado esse modo evolução, que consiste em fazer o seu pokémon feliz para que ele possa evoluir, mas... como se faz isso?
Há várias formas de se evoluir um pokémon por felicidade, em cada um dos games há modos
diferentes e novos de se conseguir isso. São eles: ganhar uma batalha, ganhar vitaminas, ganhar da elite four, andar 256 passos (metade nas duas ultimas gerações), receber massagens, cortes de cabelo, usar berries que dimunuem os EVs ganhos, usar os itens Wing, itens do Juice Shoppe, equipar o item Sooth Bell, usar o Shooting Bell no Super Training e capturar um pokémon com Luxury ball aumenta a felicidade que ele ganha por andar com você e subir de nível (mesmo caso do Sooth Bell).
Há também fatores que causam efeito contrário, diminuindo a felicidade do pokémon. São eles: desmaiar em uma batalha, usar aqueles itens naturais (energy e heal powder, energy root e revival herb) e trocas (reseta a felicidade).
Agora que você já sabe como fazer seu pokémon mais feliz, vamos a lista dos pokémon afetados por esse tipo de evolução!
Golbat, Eevee (subindo nível de manhã, Espeon e de noite, Umbreon), Pichu, Cleffa, Igglybuff, Togepi, Azurill, Budew (subindo nível de manhã), Buneary, Happiny (subindo nível de manhã, e equipada com o item Oval Stone), Chingling (subindo nível à noite), Munchlax, Riolu (subindo nível de manhã), Woobat e Swadlon.
Trocas
Desde os primeiros jogos, a maior interação entre os jogadores eram as trocas de pokémon, Principalmente daqueles que dependiam disso para evoluir, e claro que pra quem jogava sozinho ou não tinha amigos pra trocar, isso era frustrante. Agora que possuímos wi-fi, e o famoso GTS, podemos trocar com qualquer pessoa do mundo e isso, é claro, facilitou muito a realização do sonho de ter aquele Gengar no seu time. Embora, agora também hajam pokémon que precisam segurar itens durante as trocas para que possam evoluir, só pra dificultar um pouquinho mesmo.
E, mais uma vez, segue a lista!
Kadabra, Machoke, Graveler, Haunter, Poliwhirl e Slowpoke com King's Rock, Onix e Scyther com Metal Coat, Seadra (com Dragon Scale), Porygon (com Up-Grade) Clamperl (Huntail com Deep Sea Tooth e Gorebyss com Deep Sea Scale), Rhydon (com Protector), Electabuzz (com Electirizer equipado), Magmar (com Magmarizer), Porygon2 (com Dubious Disc), Dusclops (com Reaper Cloth), Boldore, Gurdurr, Karrablast (se trocado por Shelmet), Shelmet (se trocado por Karrablast), Feebas (com Prism Scale), Spritzee (com Sachet), Swirlix (com Whipped Dream), Phantump e Pumpkaboo
Evolução por local, golpe determinado, por período do dia e por fatores diversos
Decidi englobar todos num único tópico, porque os pokémon que se encaixam aqui são bem específicos, e dá até pra falar de um por um.
fonte: serebii
Começando pelos pokémon que evoluem por determinados locais, que são Eevee, nas rotas em que você encontra as Moss e Ice Rocks, Magneton e Nosepass que evoluem em Mt. Coronet, Chargestone Cave, Kalos Route 13, ou New Mauville, todos eles ao subirem de nível nesses locais descritos.
Agora os pokémon que evoluem ao aprender certos golpes (moves): Piloswine, Tangela e Yanma com Ancient Power; Bonsly e Mime Jr com Mimic; Aipom com Double Hit; Lickitung com Rollout e por fim, o Eevee com algum golpe Fairy e com determinada afeição 2 Poké-Amie.
Pokémon que só evoluem em determinado período do dia, sendo alguns segurando itens: Gligar e Sneasel durante à noite, com os respectivos itens: Razor Fang e Razor Claw. Amaura e Tyrunt, respectivamente durante à noite e durante o dia.
Temos também as evoluções mais diferentes, algumas bem curiosas, e outras que você provavelmente vai ficar "tá, né..."
Mantyke evolui se você tiver um Remoraid na party; Feebas, na Geração III evoluí ao atingir o valor de Beauty 170 ou maior, Combee só evolui no level 21 se for fêmea; Nincada deixa a carcaça, que é o Shedinja quando evolui, mas você precisa ter um espaço na party pra isso; Pancham só evolui no nível 32, se tiver um pokémon do tipo Dark na party; Inkay só evolui no level 30 se você virar o 3DS de cabeça para baixo (fico me perguntando como alguém descobriu isso); Sliggoo evolui no level 50, se estiver chovendo e essa chuva não for causada por golpe ou ability.
Burmy é um pokémon que evolui de duas formas diferentes, e uma dessas evoluções muda de forma dependendo de onde ele evoluiu. Bom, ele evolui pra Mothim apenas se for macho, no nível 20, se for fêmea se torna Wormadam, que pode ser: Plant Cloak, se batalhar num local comum; Sandy
http://tomatem13.deviantart.com/art/Shiny-Tyrogue-s-Life-Decision-132596289 |
Tyrogue Evolui no level 20, mas depende dos seus status. Se o Ataque for maior que a Defesa, é Hitmonlee, se for o contrário é Hitmonchan, e se for igual é Hitmontop.
E por fim, temos o Wurmple, que evolui pra Silcoon ou Cascoon no nível 7, dependendo de um valor escondido de "personalidade" e esse valor não pode ser alterado pelo jogador, ou seja, é bem random mesmo.
Enfim, o post foi longo, eu sei, mas quis detalhar bem, para não faltar nada no post. E pra aqueles que estão se perguntando "mas cê num falou da evolução por nível", ora, jovem gafanhoto, essa é a forma de evolução padrão, então acho que ela não precisa de muitas explicações não é? haha
Espero que tenham gostado do post. Smell ya later!
Nenhum comentário:
Postar um comentário