junho 09, 2016

Itens Efetivos em Batalha

Olá treinadores, como vão vocês? Espero que bem, no post de hoje trarei os efeitos de itens que você equipa no pokémon e que funcionam durante as batalhas, seja dando boost ou salvando suas peles. Vale lembrar, que, não irei colocar as Berries, isso fica para um outro post! 
E, antes de ir para o que interessa, você já curtiu a página do blog no Facebook? Então, curte aí, para ficar sempre por dentro das novas postagens de uma maneira fácil e simples. ;)


Como todos sabem, em Pokémon há vários itens que você pode equipar em seu pokémon, e cada um irá trazer um efeito diferente, algumas vezes negativo, mas em sua maioria positivo. Existem diversas formas de se usar estes itens, várias estratégias possíveis. Mas você sabe o que realmente faz cada um deles? 
Neste post, vou colocar uma extensa lista com todos os itens equipados que têm efeito dentro de batalha, para que assim você possa escolher o que melhor lhe agrada, e se encaixa no seu estilo de jogo! 


Itens


Os itens abaixo serão divididos por categorias, para ficar melhor de achar o que se procura. Você pode usar o CTRL F para localizar o que deseja de maneira mais fácil!

Choice Itens

Choice Spec: Aumenta o Sp.Atk em 50%, mas o Pokémon só pode usar um movimento;
Choice Scarf: Aumenta a Speed em 50%, mas o Pokémon só pode usar um movimento;
Choice Band: Aumenta o Attack em 50%, mas o Pokémon só pode usar um movimento;

Herbs

White Herb: Remove qualquer status negativo. Consumido depois de usar;
Mental Herb: Remove os efeitos de infatuation, Taunt, Encore, Torment, Disable, e Cursed Body. Consumido depois de usar;
Power Herb: Permite negar o turno de espera de movimentos que precisam disso para serem executados (como Solar Beam, por exemplo). Consumido depois de usar;

HP Restore

Leftovers: No fim do turno, restaura 1/16 do HP máximo do pokémon;
Shell Bell: Restaura 1/8 de HP, baseado no dano causado pelo pokémon ao oponente;
Black Sludge: No fim do turno, restaura 1/16 do HP máximo do pokémon, quando segurado por um Poison-type. Caso não seja poison, o portador do item receberá 1/8 do hp máximo em dano, todos os turnos. Esse dano não é calculado se o pokémon tiver a ability Magic Guard.
Big Root: Aumenta o HP roubado em golpes que drenam HP, em 30%. Não aumenta o dano causado por esses movimentos.

Focus Itens

Focus Band: Tem 10% de chances de seu pokémon sobreviver a um golpe que cause seu desmaio, com 1% de HP. Protege contra recoil e dano causado por confusão. Não protege contra Future Sight e nem Doom Desire. Para golpes que acertam mais de uma vez (como Fury Attack, por exemplo), ele conta cada golpe separado, para poder ativar o efeito do item;
Focus Sash: Se você estiver de HP cheio, e for atingido por um golpe que lhe causaria desmaio (faint), seu pokémon irá sobreviver com 1% de HP. Protege contra recoil e dano causado por
confusão. Não protege contra Future Sight e nem Doom Desire. Para golpes que acertam mais de uma vez (como Fury Attack, por exemplo), ele conta cada golpe separado, para poder ativar o efeito do item. Consumido após o uso;

Efeitos Negativos

Flame Orb: Inflinge o status Burn (queimando) ao pokémon no fim do turno;
Toxic Orb: Inflinge o status Bad Poison (envenenamento fatal) ao pokémon no fim do turno;
Iron Ball: Corta a speed do pokémon em 50%, e faz com que Levitate, e os movimentos Telekinesis e Magnet Rise tenham seus efeitos negados. Pokémon Voadores (Flyng) se tornam suscetíveis a golpes Terrestres (Ground), e também a Spikes e Toxic Spikes, além de ficar preso por Arena Trap; 
Sticky Barb: Causa dano de 12,5% do HP máximo ao fim do turno. Pode ser transferido a outro pokémon por contato, desde que o mesmo não possua um item equipado. O efeito do item é negado por Magic Guard;
Ring Target: O Pokémon perde suas imunidades;

Aumento de Poder

Absorb Bulb: Aumenta o Sp. Atk do usuário quando atingido por um golpe do tipo Água (water-type). Só funciona uma vez;
Assault Vest: Aumenta a Sp. Def do pokémon em 50%, mas o proibe de usar golpes de Status;
Cell Battery: Aumenta o Atk do usuário quando atingido por um golpe do tipo Elétrico (electric-type). Só funciona uma vez;
Eviolite: Aumenta a Def e Sp. Def do pokémo em 50%, se o mesmo não estiver completamente evoluído;
Expert Belt: Aumenta a força de golpes super-efetivos em 20%;
Life Orb: Aumenta a força dos golpes usados em 30% em troca de 10% do hp máximo do pokémon. Life Orb não aplica o dano caso o pokémon tenha Magic Guard ou Sheer Force, e use um golpe com poder aumentado pela ability ou quando o poder não é aumentado pela Life Orb. Não aumenta o poder de golpes com dano fixo, nem dano causado por confusão, e nem danos de recoil;
Luminous Moss: Aumenta a Sp. Def do usuário quando atingido por um golpe do tipo Água (water-type). Só funciona uma vez;
Metronome: Aumenta o poder de golpes usados repetidas vezes em 20%, até um máximo de 100%. Trocar o pokémon ou de golpe, reseta o multiplicador. Golpes que causam dano mais de uma vez (como fury attack ou rollout) são contados pelos números de turnos que são usados e não por cada hit dado;
Muscle Band: Aumenta o dano de golpes físicos (physical moves) em 10%
Scope Lens: Aumenta a chance de acerto crítico;
Snowball: Aumenta o Atk do usuário quando atingido por golpe do tipo Gelo (ice-type). Só funciona uma vez;
Weakness Policy: Aumenta o Atk e Sp.Atk 2x quando o pokémon é atingido por um golpe super-efetivo. Só funciona uma vez;
Wide Lens: Aumenta a precisão (accuracy) dos golpes do pokémon em 10%;
Wise Glasses: Aumenta o dano de golpes especiais (special moves) em 10%;
Zoom Lens: Aumenta a precisão (accuracy) dos golpes do pokémon em 20%, caso ataque depois do adversário;

 Aumento de Poder por Tipo

Black Belt e Fist Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Lutador (fighting-type) em 20%;
Black Glasses e Dread Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Noturno (dark-type) em 20%;
Charcoal e Flame Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Fogo (fire-type) em 20%;
Dragon Fang e Draco Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Dragão (dragon-type) em 20%;
Hard Stone e Stone Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Pedra (rock-type) em 20%;
Magnet e Zap Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Elétrico (electric-type) em 20%;
Metal Coat e Iron Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Metálico (steel-type) em 20%;
Miracle Seed e Meadow Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Grama (grass-type) em 20%;
Mystical Water e Splash Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Água (water-type) em 20%;
Never-Melt Ice e Icicle Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Gelo (ice-type) em 20%;
Pixie Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Fada (fairy-type) em 20%
Poison Barb e Toxic Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Veneno (poison-type) em 20%;
Sharp Beak e Sky Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Voador (flying-type) em 20%;
Silk Scarf: Aumenta o poder de golpes tipo Normal em 20%;
Silver Powder e Insect Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Inseto (bug-type) em 20%;
Soft Sand e Earth Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Terra (ground-type) em 20%;
Spell Tag e Spooky Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Fantasma (ghost-type) em 20%;
Twisted Spoon e Mind Plate: Aumenta o poder de golpes tipo Psíquico (psychic-type) em 20%;


Outros Itens

Air Balloon: Dá imunidade a golpes Terrestres (ground-type moves) ao pokémon, e a golpes de terreno (spikes, stealth rock, etc...). A imunidade acaba quando atingido por golpes diretos, golpes indiretos não retira o item (como poison, cursed, etc...). Não funciona se o golpe Gravity estiver ativo;
Amulet Coin: Dobra o dinheiro recebido ao fim das batalhas. Não "stacka" com outros amulet coins e nem Luck Incense. Comba com Happy Hour e Prize Money Power;
Bright Powder: Aumenta a evasiva do pokémon em 10%;
Destiny Knot: Se o pokémon for atigindo por infatuation (apaixonar-se), faz com que o adversário fique com o mesmo statu de infatuation;
Eject Button: Troca o pokémon quando atingido por um golpe, independete de ter sido atingido por algum golpe de traping. Só funciona uma vez;
Float Stone: Corta pela metade o peso do pokémon;
King's Rock: Aumenta a chance de causar flinch (recuar) em 10%, quando acerta o adversário com quaquer golpe, mesmo que esse não tenha chance de causar flinch;
Razor Claw: Aumenta a chance de causar crítico;
Razor Fang: Aumenta a chance de causar flinch (recuar) em 10%, quando acerta o adversário com quaquer golpe, mesmo que esse não tenha chance de causar flinch;
Red Card: Força o pokémon do oponente ser trocado por algum aleatório, quando seu pokémon é atacado. Só funciona uma vez;
Rocky Helmet: Golpes que causem contato com o portador o item, irá causar ao atacante dano igual a 1/6 do hp máximo ao mesmo;
Safety Goggles: Deixa o pokémon imune a dano provido de climas (sandstorm e hail), e golpes "powder/spore";
Shed Shell: Permite que o pokémon seja substituido mesmo em caso de golpes trapping ou ability de mesmo efeito;
Smoke Ball: Permite sempre escapar de batalhas contra pokémon selvagens

Bom, por hoje são estes os itens. Em breve devo trazer os demais, como Gems, Mega Stones e Incensos, além das Berries, é claro. Então, fiquem atentos na nossa página do face para saber quando estes post irão sair!

Smell ya' later!

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