março 24, 2015

Introdução aos moves

Olá treinadores, hoje vamos falar um pouco sobre as categorias do moves (golpes) do jogo!
"Dafuq categoria de move, Jeff", bom como eu disse no post anterior, existe mais de uma forma de um ataque obter mais poder, além de Nature e STAB, que seria ele sendo especial ou físico. Nesses casos, respectivamente o Sp. Atk e Atk do pokémon influenciam no poder final do seu golpe.
Anteriormente, nas três primeiras gerações, essas categorias eram divididas pelo tipo, e não singularmente. A partir da 4.ª Geração, os golpes passaram a ser divididos singularmente, ou seja, independentemente do tipo, ele poderia ser físico ou especial.


Podemos citar como exemplo, o golpe Spark, na terceira geração ele era considerado especial por ser do tipo Electric, mas na quarta geração ele passou a ser considerado físico..
Há também os golpes considerados neutros, que são aqueles que buffam ou debuffam o seu pokémon, causam status ou mudança climática. Neles nada afeta o poder, até porque eles não têm.

Isso tudo realmente interfere no resultado final do dano que seu pokémon pode causar no adversário. Por exemplo, não é muito inteligente ter um Charizard com um bom Sp. Atk, e só colocar moves físicos nele. Claro que in-game isso pode até funcionar, mas no competitivo dificilmente ele irá fazer algo.

Enfim, espero que tenha sido claro na explicação, e ter ajudado a entenderem o que são aqueles simbolozinhos antes do seu move.


Smell ya later! ;P

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