Pokémon Ruby & Sapphire, lançados em 2002 no Japão e 2003 nos EUA, trouxeam consigo a nova geração de Pokémon, totalizando 386 monstrinhos no total! Venderam mais de cinco milhões de cópias no Japão e mais de quatro milhões de cópias nos EUA. Juntos, são os jogos de Game Boy Advance mais vendidos de todos os tempos. Separados, os dois estão entre os três jogos de GBA mais vendidos de todos os tempos.
Essas novas versões, continham mecanicas de jogo diferente das versões anteriores de GB, mesmo que o objetivo fosse o mesmo (coletar as insignias e salvar o mundo de uma equipe que queria controlá-lo). Falando em equipes, esses jogos trazem duas. Team Magma para Ruby e Team Aqua para Sapphire, mesmo que ambos apareçam nas duas versões, você só enfrentará uma delas na sua respectiva versão.
(Líderes do Team Magma e Aqua, respectivamente)
Mudando agora para as novidades, é bem claro que o design está bem melhor, com uma boa iluminação, efeitos e cores vibrantes. Há lugares que chove, há também um deserto com tempestade de areia... Poças d'água! O relógio que você ajusta no começo do jogo, também influencia no decorrer do game. Melhoria também nos detalhes dos golpes dos Pokémon. A OST é ótima, bem marcante, ao ponto de causar nostalgia ao ouví-la anos depois. Os running shoes (sapatos de corrida) são uma nova opção para tornar o jogo mais rápido enquanto você não ganha sua bicicleta. Enfim, há muita coisas nova nessas versões.
Agora entramos no lado ruim do game: as trocas. Porque isso é ruim? Porquê não há como trocar entre R&S e os jogos anteriores. Ou seja para pegar os outros Pokémon, quem comprou as fitas na época (2003) teve que esperar mais de um ano até o lançamento de Fire Red & Leaf Green paraa poder fazê-lo. Um outro aspecto negativo (que não chega a ser tão ruim assim), é que não é possível viajar entres os continentes (como em G/S/C).
Entretanto as coisas ruins acabam por aí, afinal agora é possível realmente ter batalhas em dupla, usando dois pokémon ao mesmo tempo (o que não acontecia nas versões anteriores, onde você batalhava com um por vez, mesmo que o oponente fosse uma dupla).
Você também pode equipar itens aos seus pokémon, além de plantar berries; lembra do relógio que eu falei que era importante? Então, ele se encaixa aqui, para poder plantar e colher, requer um certo período de tempo, e para saber esse tempo é usado o tal relógio. E falando em berry, existem agora os PokéBlocks, que são utilizados para aumentar a felicidade do seu pokémon, além de fazer com que ele seja bem "visto" nos Pokémon Contests, que é um tipo de concurso de beleza, força, fofura, inteligencia e "bacana".
E as Natures? Elas são responsáveis por mudar os status do seu pokémon, podendo aumentar um em 10% e diminuir outro em 10%, assim como também há as natures neutras. Além da inclusão também das "abilities", que são, obviamente, habilidades exclusivas de cada monstrinho, que podem mudar o curso de batalha e oferecer uma gama maior de estratégias.
Aqui, após ganhar da E4, você pode ir até a Battle Tower, onde poderá batalhar de uma maneira mais competitiva, assim "treinando" para enfrentar seus amigos pelo bom e velho modo multiplayer via cabo link.
E agora, que tal um pouco de nostalgia para encerrar?
Ouçam aí o tema da Route 101, a primeira do jogo.
Smell ya later ;P
Nenhum comentário:
Postar um comentário